As PME que pretendem iniciar ou reforçar a sua presença internacional através dos canais de comércio eletrónico podem beneficiar do incentivo Internacionalização via E-Commerce, uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência que visa dinamizar as exportações online de produtos e serviços portugueses. O apoio a conce­der é calculado a uma taxa de 50% sobre as despesas elegíveis apuradas.

 

Apoios que as empresas podem beneficiar:

  • Aquisição de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto de e-commerce;
  • Aquisição de serviços de terceiros relacionados com Estratégia de Canais Digitais, Plataformas de Gestão de Conteúdos, Campanhas, Clientes e E-Commerce, Criação de Lojas próprias Online, Marketplaces, Publicida­de Online, Analytics, entre outras;
  • Custos com recursos humanos especializados diretamente afetos à implementação do projeto; 

 

De referir que, antes da submissão da candidatura, as PME devem realizar o seu Diagnóstico de E-Commerce no website Portugal Exporta. O resultado da avaliação define a tipologia da candidatura a submeter: Novas Exportadoras ou Mais Mercados.

As candidaturas são realizadas pelas PME através de formulário eletrónico disponível no Balcão dos Fundos (formulário a disponibilizar brevemente). Para mais informação, consultar aqui!

 

 

 


(O presente resumo não dispensa a leitura atenta e o cumprimento da legislação em vigor)