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Detalhes do curso Atendimento (50 horas)

Qualidade-no-atendimento

Esta Unidade de Formação de Curta Duração (UFCD) encontra-se inserida na área de Comércio (Nível II e III).

 

OBJECTIVOS:

Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.

Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.

Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.

Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.

 

A UFCD em apreço é dedicada a empresas Associadas da ACIR e respectivos colaboradores.

CONTEÚDOS:

Perfil e funções do atendedor

Características / qualidades de um Atendedor Profissional

Atendimento – conceitos gerais

Atendimento / venda

Atitude / comportamento

Diagnóstico de necessidades

Origem das motivações / necessidades

Análise prévia do perfil de cliente

Estrutura de um guião de “perguntas tipo”

Etapas do processo de atendimento

Abordagem inicial

Prestação do serviço

Despedida

Operações de caixa

Nome (obrigatório)

Habilitações (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Formação a que se inscreve (obrigatório)

Observações