Detalhes do curso Atendimento (50 horas)
Esta Unidade de Formação de Curta Duração (UFCD) encontra-se inserida na área de Comércio (Nível II e III).
OBJECTIVOS:
Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.
A UFCD em apreço é dedicada a empresas Associadas da ACIR e respectivos colaboradores.
CONTEÚDOS:
Perfil e funções do atendedor
Características / qualidades de um Atendedor Profissional
Atendimento – conceitos gerais
Atendimento / venda
Atitude / comportamento
Diagnóstico de necessidades
Origem das motivações / necessidades
Análise prévia do perfil de cliente
Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
Etapas do processo de atendimento
Abordagem inicial
Prestação do serviço
Despedida
Operações de caixa